• Alguém deve conduzir as crianças e os convidados presentes na cerimônia. Indicar um mestre de cerimônias. Prepare uma projeção ou ilustração dos ideais de modo que os convidados possam ler o que é recitado.
1. Anuncie que é o momento dos ideais.
2. Avise como será o procedimento (se todos os aventureiros falarão juntos ou um falará sozinho; se um falará e os outros repetem; se os convidados repetirão os ideais).
3. Convidem todos a levantarem-se. Comecem com o voto. Esclareça que todos devem ficar reverentes, com a mão direitalevantada, aberta e com os dedos unidos (observe a foto).
4. Recitem o voto do aventureiro (“Por amor a Jesus farei sempre o meu melhor”).
5. Após o voto, todos baixam a mão direita. É o momento da Lei do Aventureiro. Ainda em pé, recitem a Lei (“Jesus me ajuda a ser: obediente, puro, reverente, bondoso e colaborador”).
6. Antes dos ideais, costuma-se cantar o Hino dos Aventureiros. Após estes, é comum realizar a Oração Inicial da cerimônia.
maio 20, 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
maior riqueza de nossa igreja são as crianças. Portanto, é imperativo que, como igreja, assumamos a responsabilidade de preparar um programa para elas durante seus primeiros anos de formação. desejamos, sem dúvidas, que sejam desenvolvidos hábitos, pensamentos, motivos, disposições e atitudes corretas. Escreveu o sábio: "Ensina a criança no caminho em que deve andar, e quando for velho não se desviará dele" (Provérbios 22:6). Isso é mais que um clichê, é uma fórmula científica. Esse é o motivo da criação do Clube de Aventureiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário