maio 20, 2010


CLUBE DE AVENTUREIROS


HISTÓRICO

Foi em 1974 que a Igreja Adventista tentou, pela primeira vez, criar um programa específico para as crianças menores de dez anos. Isso aconteceu em Washington (EUA), sob a direção de Carolee Riegel, num Clube chamado os "Castores".

Em 1975, outra Associação do Nordeste dos EUA, realizou um programa focado neste grupo especial e , cinco anos mais tarde, várias Associações já estavam seguindo estes exemplos pioneiros. E a idéia ganhou força e foi copiada em muitos lugares.

Em 1988, a Divisão Norte Americana convidou as Associações interessadas e pessoas especializadas em crianças para estudar a oficialização do Clube de Aventureiros.

Uma comissão se reuniu, um ano mais tarde (1989) para atualizar o currículo, as Especialidades e estabelecer normas para a organização e funcionamento do Clube. Participaram deste trabalho, líderes da Escola Sabatina infantil, educaores, coordenadores do Ministério da Criança, e outros especialistas em família e educação familiar.

No mesmo ano (1989), a Associação Geral oficializou as Classes dos Aventureiros, confirmando o trabalho feito por Teresa Reeve. Ela escreveu o currículo dos Aventureiros com o objetivo de "facilitara criança partilhar sua fé, se preparar para esta vida e para a vida eterna.

O Programa do Clube de Aventureiros foi oficializado em 1991 pela Conferência Geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

maior riqueza de nossa igreja são as crianças. Portanto, é imperativo que, como igreja, assumamos a responsabilidade de preparar um programa para elas durante seus primeiros anos de formação. desejamos, sem dúvidas, que sejam desenvolvidos hábitos, pensamentos, motivos, disposições e atitudes corretas. Escreveu o sábio: "Ensina a criança no caminho em que deve andar, e quando for velho não se desviará dele" (Provérbios 22:6). Isso é mais que um clichê, é uma fórmula científica. Esse é o motivo da criação do Clube de Aventureiros.